BR Temporada
  Adicione aos Favoritos    Convide seus Amigos    Imóveis Preferidos    Parceria
 
 


 
Código do Imóvel
 
 
 Apartamento
 Casa
 Chácara
 Chalé
 Fazenda
 Flat / Apart hotel
 Pousada / Guesthouse
 Sítio
 
Imóveis em outros estados
 

O Br Temporada é um guia com imóveis e casas para temporada em todo o Brasil. Todos os contatos e reservas são feitos diretamente com o anunciante do imóvel, através de e-mail, telefone ou atendimento on-line.

Abaixo, elaboramos algumas dicas para você evitar imprevistos ao alugar um imóvel para suas férias:

1. Não deixe para última hora:
Nos períodos de alta estação e feriados os melhores imóveis costumam ser alugados com até 3 meses de antecedência. Antecipe sua reserva e garanta as melhores opções.

2. Localização:
Em cidades menores, pergunte ao locador sobre a localização precisa do imóvel, inclusive as condições de acesso ao local (estradas), pontos para referência e infra-estrutura da região, como padarias, mercados, farmácias, bem como as condições de segurança.

3. Uma imagem vale por mil palavras:
Dê preferência aos imóveis que mostrem bem através de fotos seu interior, áreas externas, etc. Se ainda estiver em dúvidas, solicite ao anunciante o envio de mais fotos. Caso deseje, peça referências do locador e/ou referências de pessoas que já o tenham alugado o imóvel.

4. Contrato: Proteção para as duas partes:
Mesmo se tratando geralmente de períodos curtos, é comum elaborar-se um contrato de aluguel que detalhe tudo o que foi tratado verbalmente ou por email. Embora o ideal seja um contrato detalhado, na grande maioria dos casos costumam ser utilizados, com eficiência, documentos mais simples, nos quais devem constar pelo menos as datas de início e término da locação, o preço, o local do imóvel e a descrição dos bens que o guarnecem.

5. Cheque caução:
Alguns locadores exigem um cheque caução dado como garantia de entrega do imóvel em bom estado. Neste caso é recomendável escrever no verso: "Cheque dado como garantia de devolução do imóvel (devidamente identificado), se não houver estragos, o cheque será devolvido no término do contrato".

6. Confira tudo quando chegar:
Logo ao chegar ao imóvel alugado verifique se há algo errado no imóvel, como algum eletrodoméstico ou móvel quebrado ou diferente do descrito e caso afirmativo, contacte logo o locador. As raras chateações em locações para temporada referem-se a pequenas surpresas no recebimento e na devolução de móveis e utensílios que equipam o imóvel.

7. O imóvel fica dentro de condomíniobr /> Muitas vezes, apartamentos e casas para temporada ficam dentro de um condomínio. Conheça o regulamento interno do condomínio: pergunte se existe alguma proibição quanto ao uso de áreas comuns por inquilinos. Existem regulamentos condominiais vedando a locatários a utilização de quadras, piscinas, saunas, etc. Por mais ilegais que possam parecer, ninguém vai querer perder suas férias ficando discutindo com o síndico sobre o direito ao uso da churrasqueira do condomínio, por exemplo. Vale a pena esclarecer esta questão antes.

8. Permite animais:
Pensa em levar seu cão ou gato? Verifique antes se é permitido levar animais de estimação.

9. Acomodação para quantas pessoas:
Respeite o número de pessoas comunicado no ato da locação. É comum ficar uma lista na portaria com o nome e o número da identidade das pessoas que irão ocupar o imóvel alugado. Visitantes excedentes muitas vezes são barrados já na entrada.

Cuide com muito carinho do imóvel alugado.



 Voltar
  Início | Procurar imóveis | Anuncie seu imóvel | Dicas ao alugar | Área do anunciante | Contato | Aviso Legal  
 
BrTemporada - Um produto Webvisão
Todas as informações, fotos e dados dos anúncios são de responsabilidade de cada anunciante.
O BR Temporada não recebe comissões nem realiza serviços de aluguel de imóveis para temporada.